Não é demais recordar: Uma boa ideia


A notícia não é nova, a ideia também não, mas uma boa ideia não é demais recordar. Ainda para mais quando, todos os dias, a sua pertinência parece ser confirmada pela realidade que nos rodeia!

"JSD/Seixal defende criação da Polícia Municipal.

O que será Preferível, Polícia Municipal ou Boletim Municipal?

A Juventude Social Democrata do Seixal lançou hoje uma campanha com a colocação de um novo Outdoor.
A Campanha é subordinada ao tema da segurança e da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais, propondo a JSD a criação da Polícia Municipal do Seixal.

“A JSD Seixal lançou hoje mais uma campanha e um novo Outdoor, desta vez subordinada ao tema da segurança e da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais, com a proposta de criação da Polícia Municipal do Seixal.
A JSD Seixal tem acompanhado ao longo dos últimos meses, com preocupação, as notícias referentes aos níveis de insegurança no nosso concelho, as dificuldades que têm surgido no concelho do Seixal em acompanhar o cumprimento dos regulamentos municipais e a necessidade de aumentar o policiamento junto dos estabelecimentos de ensino – onde a insegurança é uma realidade por demais evidente.” – sublinha um comunicado da JSD Seixal

Fevereiro e Março foram meses de grande insegurança

“A JSD Seixal, no passado mês de Abril reuniu com o Intendente Fernando Pinto, que nos revelou que os meses de Fevereiro e Março foram meses de grande insegurança no nosso concelho. O aumento de polícias nas ruas, que iria acontecer com a criação da Polícia Municipal, ajudaria a reforçar o clima de segurança no concelho, referiu o mesmo.
A JSD Seixal, reconhecendo as dificuldades financeiras inerentes à manutenção deste projecto propõe e tendo em conta o período difícil que se vive em termos de insegurança no país todo, que a Câmara Municipal extinga o Boletim Municipal (que não traz nada ao nosso concelho para além de propaganda ao executivo CDU) para a criação desta polícia.” – acrescenta a JSD.

O que será preferível Boletim Municipal ou Polícia Municipal?

“A Polícia Municipal em concelhos como Matosinhos tem um custo de apenas 317.500 € sendo o custo do Boletim Municipal no Seixal superior a 500.000 €.
Tendo em conta esta situação, a JSD Seixal deixa o desafio ao executivo municipal, aos Partidos Políticos no Seixal, à Comunicação Social e principalmente aos Eleitores: O que será preferível Boletim Municipal ou Polícia Municipal? Para a JSD a resposta é óbvia.” – refere a finalizar a JSD."

5 comentários:

Ponto Verde disse...

A interiorização do pluralismo democrático e da aceitação das ideias e criticas dos outros partidos não está ao alcance de todos.

Parabéns pela forma como o assume e exterioriza essa atitude tão arredada do dia a dia da nossa Politica, perdão, politica.

Bruno Ribeiro Barata disse...

Também não é demais recordar que a ideia inicial surgir no Partido Socialista.

Velas do Tejo disse...

O problema não está na falta de polícia está, sim, a ineficácia da justiça!

Anónimo disse...

Contamos com a sua assinatura na petição!

Poderemos contar com ela?

jsd seixal disse...

Contamos com a sua assinatura na petição.

Podemos contar consigo?

Google