Rumo a Bombordo

"Criar um blogue é abrir uma janela ao e sobre o Mundo.
Mostrar o que se sente e o que se pensa.
O "Rumo a Bombordo" não fugirá à regra.
Nele pretendo deixar um registo escrito do que encontro, de bom e de menos bom, por aí.
Aceito o desafio, ciente do que isso tem de arriscado e de subjectivo.
Mas entendo-o também como um dever, o dever de prestar contas inerentes ao cargo público que desempenho.

Porquê "Rumo a Bombordo"?
Porque traçar um rumo pressupõe uma meta, um objectivo, nesta minha passagem pela Câmara Municipal do Seixal o meu objectivo é o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade.
Só isso? - poderão perguntar... Nesse caso responderei: tanto e tão pouco, ao mesmo tempo!

Como?
Segundo a conhecida máxima "Pensar global, agir local". É esse o Mundo em que vivemos, é isto o que posso fazer.

Bombordo porque marca o lado esquerdo na navegação e é por aí que me guio.

Gosto do que faço e é por isso que declaro: Rumo a Bombordo."


Mais de 25.000 visitas depois resolvi republicar o primeiro Post. Os objectivos continuam a ser os mesmos, as expectativas, essas, foram ultrapassadas.
Com a dinâmica alcançada chegaram também novas responsabilidades, assim sinto a necessidade de criar um critério editorial que passarei a utilizar na publicação dos comentários, esse critério é bastante simples:

- Não serão publicados comentários em que não seja possível identificar o autor e que contenham afirmações passíveis de configurar ilícito criminal.

A todos, o meu muito Obrigado.

7 comentários:

Ana disse...

Parabéns pelo seu trabalho.
Estou de acordo com os seus critérios, não só pelas razões apontadas mas também para evitar aqueles senhores que aqui vêm em desespero defender o indefensável caluniando, deturpando e provendo a política da terra queimada.
Não sou adepta de censura de espécie alguma, mas sou adepta da educação, do respeito, da democracia, da liberdade, da verdade, que não são propriedade de alguns mas sim de todos nós.
Bom Trabalho.

Samuel Cruz disse...

Caro José Figueiral,

Recebi o seu comentário ao qual dei a minha melhor atenção. Concordo na generalidade com o seu conteúdo e por isso peço-lhe que se identifique como sugere, o que poderá fazer directamente para o meu endereço de e-mail.
Atentamente,

Velas do Tejo disse...

Bombordo ou estibordo é a óptica do barco e não do Homem. Basta o Homem virar as costas para o rumo que a esquerda aponta para a imensidão das estrelas e a profundeza do oceano e não, para a segurança do porto. Contudo, não deixa de ser uma bonita metáfora, ainda que rumar à costa eleva os riscos de encalhar nos baixios.

O trabalho que tem desempenhado é de grande qualidade e merecedor da confiança que estes municipes lhe depositaram. Só espero, sinceramente, que tenha partido à altura para converter em resultados o medo que os seus opositores já lhe sentem.

Força Samuel! Ruma ao porto ou às estrelas mas sempre de vento em popa.

outsider disse...

Boa Sorte Sr. Vereador

Que o bom trabalho que aqui tem feito, tenha igual repercussão nos organismos para os quais foi eleito.

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Sr Vereador
Qual é o seu trabalho na Câmara Municipal do Seixal ? Manter o Blogue ? É para isso que lhe estamos a pagar ?
Espero que não CENSURE esta mensagem.

Anónimo disse...

Ao senhor Anonimo que não sabe o que o Sr. Vereador Samuel faz aproveito para lhe dizer na minha qualidade de munícipe que pela primeira vez em muitos anos me sinto informado das decisões da Câmara porque agora já tenho acesso às actas graças ao Sr. Verador Samuel. Também tenho sido informado de muitas mais coisas que se são aprovadas na Câmara pelos eleitos CDU em representação dos municipes por exemplo que a Câmara está a cobrar no recibo da água taxas ilegais.Também sabemos o importante trabalho que tem sido realizado no pelouro que ocupa o Sr. Vereador Samuel. O Vereador Samuel é a diferença. Entre o poder da CDU bolorento caduco a cair de podre assente no secretismo e uma nova geração de politicos empenhados no progresso da humanidade empenhados na defesa da qualidade de vida porque sabem o que é viver com qualidade de vida e sabem comparar com a falta dela no Seixal. Parabéns Vereador Samuel pelo excelente trabalho realizado. Continue a população agradeçe.

Joaquim Tiago disse...

Senhor vereador não passe cartão a esses ignaorantes. O que eles tÊm é inveja da seua exposição. Continue assim que vai no bom caminho.
Os cães ladram e a caravana passa.
Joaquim Tiago

Google