Porque hoje é dia da criança



Carla Bruni - L'excessive

Eu não tenho uma desculpa,
É inexplicável
Até mesmo inexorável,
Não é pelo êxtase, é que a existência,
Sem um pequeno extremo, é inaceitável,

Eu sou excessivo,
Eu gosto quando isso desequilibra,
Quando tudo acelera,
Eu, eu permaneço relaxado,
Eu sou excessivo,
Quando tudo explode,
Quando a vida se exibe,
É um transe encantador.

Alguns se excedem, outros que se irritam,
Alguns exigem que eu entre no eixo,
Alguns exclamam que é um complexo,
Alguns se excitam com todos estes " X " no texto

Eu sou excessivo,
Eu gosto quando isso desequilibra,
Quando tudo acelera,
Eu, eu permaneço relaxado,
Eu sou excessivo,

Quando tudo explode,
Quando a vida se exibe,
É um transe encantador, (sim).
Eu sou excessivo,
Eu gosto quando isso desequilibra,
Quando tudo exagera,
Eu, eu permaneço relaxado,
Eu sou excessivo,
Excessivamente alegre, excessivamente triste,
É lá que existo.
Mmmm, sem desculpa!Sem desculpa!


P.S: A propósito da notícia publicada no Jornal do Seixal deste fim-de-semana, esclareço que não participo em mais reuniões dirigidas pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal do Seixal, porque este me apelidou de "reles". A razão para a sua indignação reside no seu entendimento de que eu devo "avisar" o Presidente da Câmara antes de tornar públicas as minhas posições, no caso concreto referindo-se à morte ocorrida nas instalações das antigas oficinas municipais no Fogueteiro.
Na minha opinião o que se passou é, no mínimo, caricato e mal-educado, portanto até que me sejam pedidas desculpas é assim.

8 comentários:

Anónimo disse...

Rele ??? Já li coisas escritas por si bem mais ofensivas da honra e bom nome do executivo CDU e dos camaradas deles, portanto reles até foi bem soft. Você merecia pior. Normalmente colhemos o que semeamos!!!

Samuel Cruz disse...

Caro anónimo,

Muito gostaria que me lembrasse de algo mais ofensivo que eu tenha escrito. A busca é fácil, tem o blog todo para procurar e já são quase 300 posts... Fico a aguardar.

Anónimo disse...

A prova que estes senhores da CDU não têm condições para continuar à frente dos destinos deste concelho está no que aqui foi descrito. Estes senhores não têm consciência de que estão num estado de direito e que a democracia é já uma realidade no pais apenas ainda não chegou ao seixal. Sr. Vereador Samuel o que conta é o resultado do desespero da maioria CDU. Eles já sentem o inicio do fim deles por isso se comportam como na verdade são sem verniz porque nunca a tiveram. Sr. Vereador todos juntos vamos tirar do poder estes senhores mal educados grosseiros e do tempo da pedra lascada. Um abraço.

Anónimo disse...

Caro Vereador
Espero que reconsidere essa sua posição de não comparecer a reuniões presididas pelo tal sujeito.
Vá, porque a sua presença incomoda-o muito mais que a sua ausência.
Afronte-o democraticamente e exija o pedido de desculpas públicas.
No mínimo, ficará em acta.
Coragem, porque eles não metem medo a ninguém e começam a estar desesperados.

Desculpe-me o anonimato, mas tenho razões para isso.

Anónimo disse...

Vereador Samuel venho subscrever na integra o comentário das 1.02 e pedir-lhe também que não deixe de ir às reuniões com o tal sujeito. A falta de educação que têm não pode ser premiada com a sua ausencia.
Um abraço.

Ricardo Ribeiro disse...

Caro Samuel Cruz,

Raramente tenho tomado posições publicas sobre questões de âmbito politico, contudo, este é um momento em que não podia tapar a minha boca.
Reles, é uma palavra feia, mal educada, despropositada e completamente fora do que as relações politicas e pessoais (com elevação e sempre no interesse publico) nesta Câmara nos habituaram, pelo menos, nos 16 anos em que tive o privilégio de aí ser Vereador!

Caro Samuel,

Deves no entanto ter um pouco de paciência com o teu colega de executivo (aliás Vice-Presidente), até porque era Dia da Criança, pois, quando eu era Vereador, numa discussão mais acalorada, o dito vereador chegou a levantar-se para tirar o casaco com cara de mau, ficando eu sem perceber, se era por causa do calor da discussão, ou se era para me vir bater...

Apelo ao Sr presidente da Câmara, pessoa por quem tenho especial apreço pessoal (APESAR DAS DIVERGENCIAS POLITICAS QUE NOS SEPARAM) para que não permita estas e outras situações no Orgão máximo da edilidade, ainda para mais protagonizadas pelo seu numero dois que pretenderá um dia vir a ser o numero um... quando tiver mais maturidade.

Caro Samuel,

Eu e certamente os militantes do PS Seixal bem como cidadãos em geral, não aceitam insultos nem comportamentos inadequados para com os seus representantes.
Os Vereadores do PS não estão sózinhos nos momentos dificeis!

Um abraço

Ricardo Ribeiro

Olho Vivo disse...

Caro Vereador Samuel Cruz

É caso para perguntar se o que irrita o executivo da CDU é o facto de você exprimir a sua opinião sobre assuntos gravosos e de grande importância para a câmara e para os eleitores antes de informar o Presidente, se é o facto de estara a apresentar trabalho e obra visível (leia-se novas instalações no Canil Municipal,ou se é o facto de pôr o dedo na ferida no respeitante ao limite de endividamento da Câmara Municipal do Seixal?


O caminho é espinhoso mas o Seixal precisa de si.

Huxley disse...

Além do comentério óbvio, que é a bem visível falta de maturidade democrática do Sr. Santos é caso para dizer que esse episódio é um óptimo indicador, pois a maioria dominante começa a ficar nervosa com apossível perda de eleitorado em virtude da boa prestação que o Sr. Vereador Samuel Cruz está a ter, quer na tomada de posições políticas expressas em sessão de câmara, quer no seu blogue na comunicação social, quer no trabalho que vem desenvolvendo `^a frente do seu pelouro.

Já agor devo dizer que até à bem pouco tempo não me lembro de ter tantas formas de poder fazer chegar as minhas reclamações ao CIAC como agora.

O Seixal precisa de honestidade, competência e irreverência e isso irrita muita gente. Aqui ainda mais.

Google