Comunicado do Secretariado da Secção de Fernão Ferro do PS


Caros Munícipes

No último apelo que fizemos para marcarmos presença no ENCONTRO COM A POPULAÇÃO, que ontem se realizou na Associação de Amigos do Pinhal do General, em Fernão Ferro, dizíamos que a CDU (Presidente da Junta+PCP) já se tinha mobilizado para esta luta e se eles tinham a razão da força, nós tínhamos a força da razão e era a força da razão que no dia do Encontro havia de vir ao de cima.

Dizíamos ainda que “não há dois Encontros iguais”. Para alguns camaradas estas afirmações talvez fossem especulativas.

Na verdade elas reflectiam apenas, com rigor, a realidade que nos esperava, com base na informação de que dispúnhamos e no conhecimento que temos dos métodos de actuação do PCP para conseguir os seus intentos.

Neste caso particular, para denegrir o PS e, assim, tentar evitar que este o afaste do poder que arrogantemente tem vindo a exercer desde que a Freguesia de Fernão Ferro foi criada há 15 anos.

Os municipes que na passada sexta-feira assistiram a este ENCONTRO COM A POPULAÇÃO tiveram a oportunidade de comprovar quanto as nossas afirmações não só estavam correctas como o cenário que se lhes deparou ultrapassaram as suas piores expectativas.

Neste cenário orquestrado para manipular a população (através até de métodos baixos de contra-informação que levaram a cabo antes mesmo do dia do Encontro se realizar) fez-nos recuar aos tempos do PREC no Verão quente de 1975, onde à violência verbal da luta política era frequente juntar-se a violência física.

Foi, precisamente, este cenário que ontem, 33 anos passados, voltámos a assistir.

Para quem diz defender a democracia e a liberdade mantendo o diálogo com as populações é lamentável que na prática se apresentem como uma “espécie de democracia” em vias de extinção.

Neste Encontro a CDU ficou a saber que estes seus métodos arruaceiros não nos amedrontam nem nos desvia do nosso caminho pois a força da razão sempre venceu a razão da força.

Foi o PS quem propôs o diálogo com a população e se alguém fugiu a ele não foi o PS que ontem o manteve até ao fim dentro da maior serenidade.

Quiseram-nos calar, ao PS e ao PSD, mesmo antes de começarmos a falar.

A nós, socialistas jamais conseguirão silenciar, porque até o nosso silêncio os pode ensurdecer.

O nosso rumo é o RUMO À VITÓRIA.

13 comentários:

Anónimo disse...

Rumo á vitoria não é o nome de um liVro do dr. Álvaro Cunhal ?

Anónimo disse...

Felicitações ao secretaiado do Ps de Fernão Ferro.

Anónimo disse...

O PS canta de galo? Devia ter vergonha com as suas actuações! A vergonha que já levou um eleito do Partido socialista na Assembleia Municipal a renunciar ao mandato, mostrando a sua indignação pela actuação do seu partido em Fernão Ferro, sendo que em simultâneo com a renuncia deu os parabéns, em plena Assembleia Municipal, ao Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro pela elevatez que demonstrou. Vergonha que já levou o Presidente da Assembleia de Freguesia de Fernão ferro a sair de militante do Partido socialista e a passar a independente... Vergonha que já levou o cabeça de lista do PS à Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro nas últimas autárquicas a demarcar-se dos eleitos do PS. Parecece que só o Reis e a meia dúzia de seguidores é que não vê o que toda gente vê! Continuem com esta actuação e nas próximas autárquicas o PS regressa a terceira força politica em Fernão Ferro...

Anónimo disse...

É claro que estavam aos magotes na colectividade para assistir á reunião , com o apelo de mobilização usando um slogan do PCP só poderiam estar.

hkt disse...

Meu amigo, o 25 de Abril,neste concelho, é um mero exercício de retórica.
Só alguns dispõem da liberdade de expressão e reunião... fora dos auspícios da CDU!!
Soa a coisa perigosa. Já viu se as pessoas começam a pensar, por si? E, começam a perceber o quão frágil é esta maioria?

Anónimo disse...

Diz-me quem elogias dir-te-ei quem és.
Sendo as figuras apontadas referências, na Quinta da Escola, em Fernão Ferro e no Pinhal do General não é preciso mais comentários. Se o PS ficasse em 3ºlugar nas próximas eleiçoes autárquias concerteza que ficaria donde nunca passou precisamente devido ao "excelente" desempenho destas suas referências acima apontadas por quem pagaria para ver o Partido Socialista nas ruas da amargura, pois a política desta eminência parda da terra queimada é quanto pior melhor para que se lembrem dele ou talvez da sua obra prima, prima ou lá o que foi...

Anónimo disse...

Rumo à Vitória? Bem visto Fernão Ferro.Então alguém quer lutar para o empate?
Perder nem a feijóes. Força, vamos vencê-los e convencê-los.
O Seixal precisa de alternativa e ela existe, força amigos que é nesse rumo que a conseguimos.

Anónimo disse...

O PS canta de galo?
Desde quando é que um comuna que é funcionário do PCP e que tem percorrido várias autarquias comunistas, agora está na CMSeixal à custa do erário público se preocupa com o PS?
Veja por onde andou e o que por lá fez em prol do estalinismo cuja expressão maior e mais sublime encontramos nos capangas do Presidente da Junta de Fernão Ferro que se exibiram para sabermos como é a cultura democrática do PCP.
E se fizessem uma campanha de alfabetização para lhes explicar que a democracia já foi restaurada há 34 anos em Portugal?

Anónimo disse...

Quando aquele funcionário do PCP e pelos vistos da CMS se preocupa com o êxito do PS só podemos ficar satisfeitos com isso. É sinal que o PS os incomoda, e muito.
Ainda bem. Se o PS em Fernão Ferro não fôsse o maior obstáculo que têm pela frente a esta hora nem sequer estavam preocupados com o Reis.
Se estão então é porque o Reis e a sua equipa já provaram que são capazes de interromper o reinado à CDU.
Não posso estar mais contente com isso e assim dou os meus parabéns à secção do PS de Fernão Ferro Ferro pelo excelente trabalho que têm feito e continuem a preocupar a CDU que esta já está em desespero.

joão Rosa disse...

claro, o comentarista de cima tem toda a razão.
Se os molitantes do PCP estão preocupados com o suposto desaire do PS e para evitá-lo preocupam-se com quem o dirije então apoiemos este camarada porque é ele o adversário que eles mais temem.
Vem nos livros e os comunas querem fazer de nós parvos.

Anónimo disse...

Força secção do PS de fernão ferro.
Assim vão ganhar as próximas eleições autárquicas em 3º ou 4º lugar.
Estão a fazer campanha para a reeleição do Presidente da Junta.
Um verdadeiro PS

Peixe disse...

O anónimo preocupado com o PS gostaria de ver uma repetição da fórmula do mentor que nas últimas duas eleições andou a queimar pólvora seca para o PS repousar no 3º lugar devido aos acordos que fez com o presidente da Junta?

Anónimo disse...

Ó Peixe, o anónimo que está preocupado com a campanha da reeleição do presidente
da Junta é o mesmo que fez um acordo secreto com este para que o dito cujo já vá no 4º mandato.

Google