Comércio do Seixal e Sesimbra - Leia e comente

Os temas para esta semana são:

"Seixal - Ditadura da Maioria ou Maioria Ditadora?"

Consulte o Blog Revolta das Laranjas do Dr. Paulo Edson Cunha para ver o que se tem passado na Assembleia Municipal, veja aqui o que aconteceu recentemente em Fernão Ferro e veja aqui a minha posição sobre a forma ofensiva como fui tratado na reunião da Câmara Municipal, tema que melhor explanarei no texto a publicar no jornal.


O tema nacional é: "A vitória da Dra. Manuela Ferreira Leite e as suas consequências para o partido, para o PS e para o País."


Bons comentários a todos. Peço que tenham presente que só serão publicados os comentários efectuados até quinta-feira de manhã.

Desde já aqui fica o meu obrigado a todos os que participarem.

22 comentários:

www.jsdseixal.com disse...

JSD LANÇA NOVA CAMPANHA DE OUTDOORS

Criação da Polícia Municipal.
O que será Preferível, Polícia Municipal ou Boletim Municipal?

Ver tudo em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Anónimo disse...

A prova que estes senhores da CDU não têm condições para continuar à frente dos destinos deste concelho está no que aqui foi descrito. Estes senhores não têm consciência de que estão num estado de direito e que a democracia é já uma realidade no pais apenas ainda não chegou ao seixal. Sr. Vereador Samuel o que conta é o resultado do desespero da maioria CDU. Eles já sentem o inicio do fim deles por isso se comportam como na verdade são sem verniz porque nunca a tiveram. Sr. Vereador todos juntos vamos tirar do poder estes senhores mal educados grosseiros e do tempo da pedra lascada. Um abraço.

Anónimo disse...

Caro Vereador
Espero que reconsidere essa sua posição de não comparecer a reuniões presididas pelo tal sujeito.
Vá, porque a sua presença incomoda-o muito mais que a sua ausência.
Afronte-o democraticamente e exija o pedido de desculpas públicas.
No mínimo, ficará em acta.
Coragem, porque eles não metem medo a ninguém e começam a estar desesperados.

Desculpe-me o anonimato, mas tenho razões para isso.

Anónimo disse...

O PS canta de galo? Devia ter vergonha com as suas actuações! A vergonha que já levou um eleito do Partido socialista na Assembleia Municipal a renunciar ao mandato, mostrando a sua indignação pela actuação do seu partido em Fernão Ferro, sendo que em simultâneo com a renuncia deu os parabéns, em plena Assembleia Municipal, ao Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro pela elevatez que demonstrou. Vergonha que já levou o Presidente da Assembleia de Freguesia de Fernão ferro a sair de militante do Partido socialista e a passar a independente... Vergonha que já levou o cabeça de lista do PS à Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro nas últimas autárquicas a demarcar-se dos eleitos do PS. Parecece que só o Reis e a meia dúzia de seguidores é que não vê o que toda gente vê! Continuem com esta actuação e nas próximas autárquicas o PS regressa a terceira força politica em Fernão Ferro...

Ricardo Ribeiro disse...

Caro Samuel Cruz,

Raramente tenho tomado posições publicas sobre questões de âmbito politico, contudo, este é um momento em que não podia tapar a minha boca.
Reles, é uma palavra feia, mal educada, despropositada e completamente fora do que as relações politicas e pessoais (com elevação e sempre no interesse publico) nesta Câmara nos habituaram, pelo menos, nos 16 anos em que tive o privilégio de aí ser Vereador!

Caro Samuel,

Deves no entanto ter um pouco de paciência com o teu colega de executivo (aliás Vice-Presidente), até porque era Dia da Criança, pois, quando eu era Vereador, numa discussão mais acalorada, o dito vereador chegou a levantar-se para tirar o casaco com cara de mau, ficando eu sem perceber, se era por causa do calor da discussão, ou se era para me vir bater...

Apelo ao Sr presidente da Câmara, pessoa por quem tenho especial apreço pessoal (APESAR DAS DIVERGENCIAS POLITICAS QUE NOS SEPARAM) para que não permita estas e outras situações no Orgão máximo da edilidade, ainda para mais protagonizadas pelo seu numero dois que pretenderá um dia vir a ser o numero um... quando tiver mais maturidade.

Caro Samuel,

Eu e certamente os militantes do PS Seixal bem como cidadãos em geral, não aceitam insultos nem comportamentos inadequados para com os seus representantes.
Os Vereadores do PS não estão sózinhos nos momentos dificeis!

Um abraço

Ricardo Ribeiro

Gramsci disse...

« Je ne suis pas d’accord avec ce que vous dites, mais je me battrai jusqu’à la mort pour que vous ayez le droit de le dire.»
Voltaire

É de lamentar que volvidos, mais ou menos, 200 anos após o espírito libertador da Revolução Francesa. Do permitir ao indivíduo que se possa expressar sem que se sinta coagido pela mão férrea do poder, que eu – António Gramsci – tenha que o fazer sobre pseudónimo.
É de lamentar que em órgãos representantes da democracia, que por meio de intimidação e agressão verbal, se provoque mal-estar ao funcionamento harmonioso que se exige de uma assembleia que decide do bem e do mal do nosso concelho.
É de lamentar que os meios de comunicação social, pagos com os dinheiros de todos os munícipes, seja empregue para fazer má propaganda politica, demagógica e enganosa.
É de lamentar que ao jeito da pide, sejamos constantemente observados em qualquer evento de cariz social. Que se levantarmos a voz para um breve desabafo, alguém tenha que nos avisar para moderarmos o tom com que nos expressamos.
É de lamentar que continuemos a permitir que estes senhores, que de comunismo não entendem nada, por cá continuem.
Por isso peço as minhas mais sinceras desculpas a este grande senhor. A todos os Voltaire’s que por nós lutaram e a todos os que, de uma maneira ou de outra, continuam a lutar.

Anónimo disse...

Sr. Vereador Samuel Cruz

Quando a violência verbal ou física começa a ser usada pelos comunistas é sinal que estão a ficar desesperados com o declíneo do seu poder aqui no concelho do Seixal onde já estamos cansados de uma gestão estagnada por estar alicerçada na propaganda e não no desenvolvimento.
Basta ír aos concelhos que são geridos por outras forças políticas para se perceber o atrazo em que este concelho está mergulhado.
Sr Vereador sei do seu caracter e do empenho que tem demosntrado no exercício das suas funções continue porque ditadores e vozes de burro nunca foram longe.

outsider disse...

Meus caros, nada de postura de favas contadas... É por essas e por outras que eles ainda mandam...

no dia das eleições, façamos como eles: busquemos os velhos a casa (entrevados ou não), mobilizemos todos aqueles que em 33 anos tem visto tudo a ser controlado e distribuido por meia dúzia: antes camaradas, depois amigos e agora conhecidos:

que o Seixal não seja um concelho de Abril, mas de todos os meses do ano.

Saudações democráticas

Anónimo disse...

"Sr Vereador sei do seu caracter e do empenho que tem demosntrado no exercício das suas funções continue porque ditadores e vozes de burro nunca foram longe".

Concordo plenamente...sobretudo com a parte das vozes de burro nunca terem ido tão longe...

Ponto Verde disse...

É assim há muito tempo , mas direi que há ultimamente um refinamento que parecia ter sido ultrapassado , não nos esqueçamos porém de uma autocaravana de um ex vereador... ardida ....

A postura em reuniões , sua sabotagem e contra informação não é também nova .

Afigura-se-me é que ultimamente tenham perdido o decoro com os eleitos dos outros partidos ,mas há muito que o desrespeito pelo simples cidadão era geral ( o simples cidadão diga-se de passagem , retribuí na mesma moeda , depois de surpreendido pelo nível dos eleitos da "maioria").

Mas há de facto que últimamente factores que têm contribuído para que se tenha atingido posições quase que desesperadas por parte dos eleitos CDU.

Há questões internas e de sucessão, bem sei... mas o facto de a oposição ter finalmente conseguido fazer-se ouvir pela via da palavra, quer na blogoesfera, quer na rádio , quer na imprensa local (que deixaram de controlar na totalidade) tem-lhes corroído aquela áurea de invencibilidade e provocado um mau estar extensível às bases , também desiludidas com esta politica de betão e aumento populacional.

É de esperar quer um Verão quente , quer uma subida de tom e de posturas até às eleições do próximo ano onde sofrerão uma esmagadora derrota e sairão definitivamente de cena.

Anónimo disse...

Caríssimo Vereador,

As dificuldades criadas pela parca memória trazem uma "praxis" divergente do ideário político dessa frente de esquerda(não revolucionária, mas sim reaccionária)implicam uma resposta forte e condigna, ao contrário do que alguns anteriormente defenderam, acho que a postura a seguir deve ser a que teve,a exigência de um pedido de desculpas formal e público é essencial e deve ser amplamente divulgada. A cordialidade, o respeito e lisura no comportamento é essencial em Democracia e, quando não existe, é claramente um indicativo da falta dela, o que, naturalmente, exige um esclarecimento às pessoas que elegeram esses representantes.

Mas para além disto gostaria ainda de comentar as consequências das eleições no PSD, para o PS. Na realidade acho que foi o melhor resultado para o Engenheiro, é uma líder que já demonstrou ser forte e decidida mas que não diverge da política económica do actual governo, e não se consegue descolar daquela imagem do "mais do mesmo". Caberá agora ao PS retirar os dividendos desta situação, tentando compatibilizar a crise económica, com a crise social, e encontrar soluções (que não são fáceis) para esta clivagem social que se agudiza. Será um caminho árduo mas acredito que lá chegarão. Curiosamente, para o PS, a figura que seria mais dificíl de combater numas legislativas seria o Dr. Pedro Passos Coelho, descolava-se fácilmente do passado complicado do PSD e do governo PSD/PP, seria uma lufada de ar fresco na cena política nacional e teria espaço de manobra para um discurso mais demagógico com único meio de contraditório a falta de experiência governativa que, com a sua habilidade discursiva, rápidamente se tornaria num "ainda bem que não tenho, para fazer o que fizeram mais vale não ter..." e um "o problema é ter essa má experiência que os srs têm, se calhar esta na altura de se realizar e percorrer novos caminhos que nos levem a algo de positivo para a população...", ou algo no género.

Espero sinceramente que se mantenha "semper fi" ás suas convicções e que aja com a firmeza que a situação necesita sr. Vereador.
Um abraço fraterno
hserejo

Eduardo disse...

Não vais mais às reuniões presididas por esse tipo por que raio de motivo? Perdeste as qualidades que tinhas ou é apenas um desvaneio temporário?

Vai lá, dá-lhe mais uns quantos bailinhos e ri-te (elegantemente, claro) com o desespero do fulano! E quanto mais ele refilar e for ordinário, mais lhe vais dando baile e humilhando. Se quiseres, dou aí um pulinho para também poder divertir-me um pouco e fazer-lhe o mesmo :)

Que saudades tenho eu dessas reuniões quentes. Quentinhas, mas boas! Dava para descomprimir um bocadinho do stress do quotidiano! :)

Antónimo disse...

É relativamente recente a entrada dos políticos locais na blogosfera, onde há muito os blogs de cidadãos anónimos reclamavam contra o estado de sítio que enfrentam contra a ditadura do PCP/CDU.
Muito recentemente, esses políticos propuseram o casamento do blogosfera com a imprensa escrita, muito concretamente, propondo-se serem os porta vozes das situações denunciadas na net.
Contudo, podemos verificar que rapidamente chegámos ao cerne da questão. Problemas existem, com leituras e soluções diversas quantas as perspectivas políticas, mas que independentemente desses factores são sempre insolúveis face à questão de fundo, que se resume a uma situação de estarmos subjugados a uma ditadura comunista.
Diagnosticado o mal, poderá parecer fácil a solução, e até mesmo viável que com a coragem que os nossos “enfant terribles” nos têm demonstrado, se possa vir a ultrapassar a situação a curto prazo.
Mas como resolver a questão destes novos políticos confrontados online na blogosfera, com as suas máquinas partidárias.
Não nos iludamos, nenhuma ditadura se sustem e mantém, sem que crie uma teia de interesses que lhes permita controlar e manipular o poder, e o posicionamento dos nossos edis comunistas é bem demonstrativo de quem “...mexe os cordelinhos”, e ao mínimo esgar da estrutura da oposição logo passamos a saber que ou te calas ou “... eu sei que tu sabes que eu sei”.
Para alterar o “regime”, ainda temos muitas batalhas por enfrentar.

Avó do Manuelito disse...

Ao rapazote do cantar de galo pela sua ortodoxia e zelo ao PCP os socialistas ficam gratos pela sua preocupação. Por favor continue a preocupar-se com o PS pois quanto mais se preocupar com o PS mais depressa a CDU vai saltar do poder.

Anónimo disse...

PS = Fascismo puro e simples, é o vosso governo que o confirma.

Fico contente pelo vosso decontentamento, significa que a CDU está a marcar.

Não às Felgueiras deste País, ou criminosos em regime de intocáveis made by PS.

MLP

Mar Salgado disse...

Ao MLP pergunta-se se ele sabe o que é fascismo puro?
Se soubesse sabis que nesse tempo camaradas seus muitos dos quais já não se encontram no rol dos vivos e muitos outros também já não fazem parte do rol do PCP lutaram contra a liberdade de expressão.
E hoje, no concelho do Seixal governado pelos PCP, num país onde o fascismo já acabou, ainda se luta pela liberdade de expressão.
Já agora devia de saber para não voltar a ter que engolir sapos como fez o dr.Àlvaro Cunhal quando votou Mário Soares, deve saber concerteza que as vítimas (pessoas assassinadas)do comunismo são 12 vezes superiores às do fascismo?
É que as ditaduras são todas iguais, mas as do proletariado são ainda piores e o que não faltam por aí são testemunhos vivos dessas mais amplas liberdades que os comunistas defendem e que nós, todos aqueles que amam a liberdade, defendem.
Se o MLP vivesse no fascismo não teria escrito o comentário que escreveu e se o escrevesse a esta hora os esbirros já o tinham levantado da cama.
Se vivessemos no comunismo , eu a esta hora já estava a ser desterrado para trabalhos de escravo e a perder todos os meus direitos.
Adaptem-se aos tempos da globalização, ajudem a corrigir o que está mal mas saiam da hibernação em que se encontram convencidos que estão que o mundo ainda é o mesmo do tempo dos bolcheviques.
Estão parados no tempo e por isso não compreendem nem nunca vão compreender que o mundo hoje é outro e ou nos adaptamos ou ficamos outra vez orgulhosamente sós, como dizia no tempo do fascismo o Salazar.

Anónimo disse...

Agradeço o discuso demagogico típico de saudosistas de outros tempos.

O Capitalismo que o sr e os senhores como o sr defendem, é assassino, vcs é que estão estagnados, vivem com medo da vossa sombra, resguardam-se por detrás do grande Capital.

Fascismo, já não é o que foi, assim como ser Comunista não é defender Estaline, actualize-se o sr que está com teias de aranha nessa bola que tem entre as orelhas.

Vivi o fascismo sim, bem pior que o vosso Salazarismo, estive num país Africano e senti o estigma dos que o sr defende.

O sr defende Mário Soares, um bandido que em Portugal foi considerado herói, mas que alimentou a sua gula com o sangue do povo Africano.

É o senhor que não sabe o que diz, é um inconsequente como todos os socialistas, acaso sabe onde militaram os ex Pides???' Eu digo-lhe, no PARTIDO SOCIALISTA.

Veja lá se fala da sua colega Fátima Felgueiras?

Fico por aqui, pois se e quando for necessário talvez se escreva algo que arrumará com o falso Partido Socialista de vez.

MLP
(Mov. para Libertação de Portugal)

Anónimo disse...

O Mario Soares é e será sempre um grande homem e isso já ninguem lhe tira é história. A ele devemos a liberdade porque no 25 de Abril de 74 havia muita ingenuidade e desconhecimento do que era na realidade o partido comunista portugues e graças a esse homem que era culto e muito instruido e com uma espectacular vivencia conhecendo bem o que era o partido comunista portugues ajudou a livrar portugal do pesadelo comunista em 25 de Novembro. Bem haja a Mário Soares. O Sr. MLP está a falar de Africa? de José Eduardo dos Santos?

Anónimo disse...

MLP

Essa sigla já está rançosa,
dos tempos da extrema direita incendiária mas antes de libertar Portugal comece a libertar os povos da Coreia do Norte e de Cuba, que só agora podem ter acesso a bens que o senhor já tem desde que nasceu neste Portugal que na sua opinião tem que ser libertado.
Já agora pela via armada ou pela liberdade de expressão?
Será que confunde Portugal com Seixal?
Andou em áfrica a fazer o quê? A libertar os povos colonizados ou a explorá-los e a matá-los por defenderem a sua terra?
Questões simples que interroga qualquer cidadão que na bola que tem entre as orelhas tenha um pouco de massa cinzenta.

Vai-me desculpar mas o Mar Salgado deixou-o à deriva nessa sua expedição heroica por terras africanas.
Com essa sua veia libertadora acredito que tenha desertado para evitar maior derrame de sangue africano e não só este graças ao armamento dos capitalistas e dos comunistas que eram os senhores da guerra, aqueles que enriquecem com o negócio das armas e por isso para as poderem vender têm que fabricar também as ditas guerras.

Já agora aonde é que o seu movimento de libertação de Portugal encomendou as armas.
à América, à Rússia, à China ou são de fabrico caseiro?

J.Silva disse...

O MLP é que não sabe o que diz se soubesse sabia que os seus "compagnons de route" nas experiências tenebrosas que andaram a fazer por esse mundo produziram mais de 100 milhões de mortos, devastaram gerações e destroçaram famílias que apenas queriam ser livres e felizes.
Alguma vez o PCP se demarcou do regime soviético? Não e ainda hoje é solidário com regimes ditatoriais onde aos senhores do poder não lhes falta nada governando como uma disnatia de pais para filhos enquanto ao povo falta-lhes tudo a´te alimentos para sobreviverem.

Parónimo disse...

Porque será que o nosso democrata, que por ser mais democrata que qualquer outro democrata, se retrata a si próprio musculadamente como MLP(Mov.para a Libertação de Portugal) afirma:

"Fico por aqui, pois se e quando for necessário talvez se escreva algo que arrumará com o falso Partido Socialista de vez."

Será qualquer coisa como ...EU SEI QUE TU SABES QUE EU SEI ???

Pelos vistos conheces, e estás bem a par, e bem dentro das teias da máfia que nos governa há trinta e tal anos !!!!...

Desembucha oh heroico guerreiro da libertação dos oprimidos povos africanos... ameaças são as armas dos cobardes, mas tu vê-se bem que não és dessa laia!
Avante camarada.

Anónimo disse...

Avança para onde para a luta armada?
Mas o PCP, na Assembleia da República não aceita as regras da democracia?
Este deve ser mais um dos terroristas arruaceiros de trazer por casa.

Google