Homem encontrado morto nas antigas oficinas da Câmara Municipal do Seixal

Conheça a minha posição sobre este assunto, aqui e aqui.

19 comentários:

Daniel Geraldes disse...

A mim, enoja-me a atitude do executivo da CDU, e mais não digo, para não ter de ofender ninguem.

Ponto Verde disse...

"Aproveitamento politico da situação" , refere o mesmo Vereador que justificou a retirada da vedação e da segurança daquele local, como um aproveitamento e uma poupança.

Ora aproveitamento politico teria havido se todas as forças politicas tivessem tido a mesma posição, mas ao que sei, tanto o PS , como o PSD , em sede própria alertaram para os perigos fisicos do local e para a criminalidade reinante.

O que houve foi incúria (mais uma vez) por parte da CMS e para além de incúria foi o não assumir de responsabilidades .

Se isto são representantes do Povo...

Anónimo disse...

Daniel geraldes associo-me ao seu sentimento. Enoja-me a mim igualmente a atitude do executivo CDU. Revolto-me ainda por não poder identificar-me, o que me esperaria obriga-me ao anonimato.

Anónimo disse...

A mim tamém me enoja è a vossa forma de estar e fazer politica...

Anónimo disse...

Um dia estes criminosos vão ter de ser julgados pelos crimes todos que já cometeram. Destruiram o meio ambiente destruiram os sonhos de muita gente destruiram a saude de muita gente são responsáveis pela morte de duas pessoas cuja vida podia ser poupada não fosse a arrogância e desleixo do executivo CDU na camara do seixal. Apelo à população deste concelho que vote em massa em 2009 para tirarmos estes criminosos da gestão do nosso concelho da gestão dos nossos destinos.

Anónimo disse...

Para quando nova visita da PJ e da IGAt.
Os escandalos são mais do que muitos e os crimes também...

É criminoso oque andam e querem fazer nesta terra. Chega de betão, chega de obras mal feitas, chega de vandalismo politico, chega de má gestão e de crime,peculato, trafico de influencias, vigarices, conluios com construtores civis e clubes de futebol, assessores, funcionáios do partido e da camara, em acumulaçáo de funçoes(eufemisticamente falando é claro, de apoios que ninguém percebe( acho os grafittis o seu esplendor náximo), carros de serviço ao serviço dos funcionários e náo da autarquia, chega...

Para quando a reposição da legalidade nesta camâra? Para quando o bem comum à frente do interesse de meia dúzia? Para quando a IGAT, a PJ e a Inspecção Geral de Finanças?

Anónimo disse...

como votou o PS a moção do PSD na Aswsembleia Municipal?

outsider disse...

Já agora, e se quiser aproveitar politicamente alguma coisa sr. Vereador, basta que aponte em sede própria não este infeliz acidente, mas o facto de as antigas oficinas da CMS parecerem um armazém de materiais de campanha da CDU. Ou será que a CMS nada mais é que uma secção do partido "envidraçado" paga por todos nós.

Saudações democráticas

Gramsci disse...

A perda de uma vida humana, por motivos alheios aos desígnios naturais da vida e da morte, é sempre de lamentar. Seja ela qual for, seja de um ditador, de um rei, de um simplesmente cidadão, de uma criança na Coreia e mesmo a de um larápio de cobre.
Agora é fácil de imputar culpas a estes e a outros. Fácil não é o facto de nos culpabilizarmos pela nossa conivência para com o progressivo agravamento da miséria social que sobre o nosso concelho tem vindo a aumentar.
Conivência por: eleição após eleição, não nos deslocarmos às urnas para remover esta “força” de uns quantos, que ganham eleição após eleição com os votos representativos de uma minoria.
Conivência porque permitimos que para aqui viessem as castas dos bairros de lata, sem que primeiro pedíssemos garantias de que essas vidas tivessem casas, trabalho e educação (o que leigamente chamamos de condições sociais).
Conivência pela violação constante ao património verdejante.
Conivência por etc. etc. etc. etc. etc. etc.
E ainda mais conivente, o facto de permitirmos que esta gente por cá continue.

“É preciso, é urgente, uma política diferente”*

*Pregão da CGTP usado em manifestações anti-governamentais.

Anónimo disse...

Sr. Betonante Silva não se escreve tamém escreve-se também. Com o ordenado que o estado lhe paga já devia ter tirado um cursozito de formação para aprender a escrever.

M disse...

Tenho duas dúvidas! Como votou o PS na Assembleia Municipal? E terá o Sr. Vereador Samuuel, em momento oportuno, apoiado a iniciativa do Dr. Paulo Edson, ou só agora resolveu preocupar-se e envolver-se solicitando a abertura de inquéritos?

Poderia ter sido evitada uma morte.

Samuel Cruz disse...

Esclareço que questionei o executivo comunista sobre esta matéria na reunião de Câmara de dia 13 de Fevereiro, como pode ser verificado pela consulta da acta n.º 3 de 2008, disponível no meu blog.
Quanto ao sentido de voto do PS na Assembleia Municipal tal deve ser questionado aos membros da Assembleia Municipal não a mim, sendo certo que os Vereadores eleitos pelo PSD não se pronunciaram sobre esta matéria na Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Dr. Samuel Cruz o que os comunistas querem é lançar a discordia entre PS e PSD morrem de medo de uma aliança entre os dois partidos. Não lhes facilite a vida não lhes dê ouvidos à intriga. Quem votou a favor de quê ou de quem neste momento não interessa. O que está em causa é a morte dum homem e a responsabilidade é da maioria CDU na camara municipal do seixal. ACD que não tente distrair as atenções com manobras de diversão. Obrigado Dr. Samuel por se ter interessado por este assunto.

Anónimo disse...

Gramsci estou totalmente de acordo consigo. Somos colegas de trabalho na mesma camara. Não sei se Gramsci é nome ou pseudonimo. Sei porque li neste blog que tem tido problemas com a camara por escrever a sua opinião. Eu sei que é dificil não estar a favor na camara do seixal. Mas como eu estou de acordo consigo há pelos menos mais 50% de trabalhadores que tambem devem estar pois que este foi o resultado da Consigo empresa de certificação apresentado num dos ultimos seminarios deu 50% dos trabalhadores estão descontentes. Os outros são os bufos e na camara são muitos por isso é que ninguem fala com ninguem sobre assuntos de opinião. É um silencio total e um medo absoluto.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Correcção:
A empresa da certificação não é a Consigo mas sim a Significado.

Anónimo disse...

Por lamentável que seja, como é sempre e em qualquer situação, a perda de uma vida humana, não posso evitar o espanto com o aproveitamento que é feito deste incidente, com a total omissão da razão que conduziu à morte da pessoa em causa, conforme explanado na notícia publicada no "sapo notícias".
Aliás, as opiniões aqui expressas só me fazem lembrar os famosos «prémios Stella», que eu julgava que, apesar dos males da nossa Justiça, ainda seriam realidade distante em Portugal.
Pelos vistos, fosse algum dos comentadores supra Juíz e teríamos casos como este:
«Terence Dickson tentava sair pela garagem da casa que acabava de roubar, não conseguiu no entanto abrir a porta da garagem. Já não pôde regressar à casa, pois a porta de ligação da casa à garagem ficou trancada após ele ter entrado na garagem. O senhor Dickson teve que aguentar 8 dias na garagem até à chegada dos donos da casa, que estavam de férias, alimentando-se de comida de cão e bebendo uma grade de Coca-Cola armazenada na garagem. O tribunal ordenou a seguradora da apólice de roubo dos donos da casa a pagar-lhe 500.000(!) dólares de indemnização (danos punitivos) pela crueldade moral a que o pobre homem foi submetido.»
É esta a Justiça que preconizamos????

Anónimo disse...

Será que ao dono da casa que que o senhor anónimo refere também avisaram que ia ser assaltada e ele deixou a porta aberta? É que ao senhor presidente da camara alfredo monteiro foi feito um alerta para situações que pudessem vir a acontecer naquele sitio propriedade da camara que esta votou ao abandono mas que nem por isso deixa de ser responsavel pelo que lá se passa e o que é que a camara CDU fez? De forma prepotente e absolutista de que quem manda sou eu não quiz saber não preveniu e tinha obrigação de o fazer. Como foi um pobre homem que foi roubar cobre talvez para alimentar a familia tambem podia ser uma criança que fosse mexer nos fios por qualquer brincadeira uma vez que o espaço estava aberto de acesso livre a qualquer pessoa. Senhor anónimo compreendo que esteja preocupado em defender talvez quem lhe paga o ordenado mas a morte deste cidadão por incuria da camara CDU não é filme é realidade. Quem defende a CDU não sabe nada de justiça, nem tem moral para dar a ninguem.

Anónimo disse...

Caro Sr. Anónimo que respondeu a este anónimo:
Se a lógica que defende é a de que todos os bens que estejam à mercê de terceiros possam ser livremente furtados, então andamos mal e a sociedade por si preconizada será, mais tarde ou mais cedo, o caminho para a anarquia completa.
É a tal história «chata» e «velha» de saber quem tem de facto moral e quem apenas demonstra tê-la quando os próprios factores externos (polícia, alarmes, etc.) lhe limitam a acção... pelos vistos, o senhor achará bem que, se eu me levantar e deixar a minha carteira num banco de jardim, quem a apanhe, ao invés de me contactar (sabendo, pelos cartões de identificação, que a carteira é minha) fique com ela e com os valores que a mesma estiver... porque eu a deixei ali.
Mais ainda, será minha a culpa de, aqui há uns anos, ter sido assaltada, num autocarro apinhado em Lisboa... afinal, fui eu quem, bem sabendo como é usual este tipo de situações nos transportes públicos, deixou a mala aberta, à mercê das mãos experientes de um qualquer carteirista que me levou a carteira.
De qualquer forma, se o que está em causa são as condições actuais de (sobre)vivência dos portugueses, não é à Câmara CDU que deverão pedir explicações, antes ao (des)governo, da mesma cor política do autor deste blog, que, com as políticas levadas a cabo neste mandato, tem conduzido ao aumento exponencial das assimetrias sociais, com ricos cada vez mais ricos e uma classe imensa de portugueses (alguns dos que, anteriormente, eram chamados de «classe média») cada vez mais pobre, mais endividada, mais desesperada para sobreviver com um mínimo de dignidade.
É que, infelizmente, as preocupações de uma grande parte dos portugueses são bem mais triviais do que viagens, embarcações de recreio particulares, regatas e, até, frequentar espaços como o Convento de S. Paulo, porque os preços que praticam são proibitivos para muitas famílias portuguesas.
Mas não culpem a administração de uma Câmara Municipal pelo estado da economia portuguesa e das economias dos portugueses... mas sim os governos dos últimos anos e, principalmente, o actual, pelo estado calamitoso da nossa sociedade.
Bem haja, Sr. Anónimo, com a mesma serenidade lhe retribuo o «elogio»: quem defende o PS não tem moral para dar a ninguém e, muito menos, para vir falar das situações de pobreza que se vivem actualmente em Portugal.

Anónimo disse...

Será que os orçamentos familiares que viram a agua subir 50% do valor aumento imposto pela camara do seixal também devem pedir responsabilidades ao governo? Eu acho que sim. Mas é responsabilidades de tutela inspectiva. Há muito que os organismos governamentais deviam ter aprovado inspecções à camara do seixal para verem onde os eleitos CDU gastam o dinheiro que a "pobre" classe média paga em impostos para a camara. Ou a camara não vive dos impostos que o povo paga? E não consta que a camara do seixal tenha baixado o imposto municipal sobre imóveis ou outro qualquer imposto ou taxa que cobra e cujo preço ou valor é da sua responsabilidade. A senhora anónima sabe que os milhões de euros que a camara do seixal gasta em recibos verdes para pagar chorudos ordenados a parasitas na camara do seixal é dinheiro dos impostos dos portugueses que empobrece o pais em beneficio de de uma centena de oportunistas. A camara pode baixar o IRS aos municipes mas não o fez. Afinal a responsabilidade das pessoas viverem mal é do governo? E a autarquia CDU? E o visa da camara que algumas pessoas usam como se fosse o seu? E o BM do seu presidente? Com tantos pobres como diz não acha que podiam ser um pouco mais modestos? O governo tem muita culpa de não ter já mandado fazer uma investigação à CDU na camara do seixal. Para terminar contra os assaltos ou outras intemperies a prevenção pode ser a chave do sucesso. Nunca ouviu dizer que à cautelas a ter em locais de perigo eminente ou habitual. Já agora quando entra em casa fecha a porta? Não a deixa aberta pois não? Pela sua lógica podia perfeitamente dormir com a porta aberta porque apesar dos seus bens ficarem disponiveis e à mercê de terceiros ninguem lhe iria mexer. Não me parece que saiba o que diz não é o "desespero" da classe média que anda a assaltar alguem. Não deve saber o que distingue a classe média das outras não é apenas pelos rendimentos auferidos são tidos em conta outros valores. Não entende mas o lazer alimenta o espirito as viagens a nautica etc são muito bem vindos na vida dos portugueses e os pobrezinhos, pobrezinhos que fala costumam esgotar os voos os hotéis etc. e ainda bem que o fazem. E ainda lhe digo que o choradinho do PCP dos seus militantes contra o governo começa já a cair em saco roto e mais, já ninguem tem pachorra para o vosso discurso do pobrezinho por culpa do governo. Este governo está a fazer aquilo que há muito devia ter sido feito que é obrigar uma grande casta de oportunistas que viveram decadas sem pagar impostos , entre os quais se incluem muitos dos recibos verdes da camara do seixal de maioria CDU a pagar os respectivos impostos. Sra anónima apei-se das nuvens e desça à terra para ver que a sua CDU não é aquilo que lhe contaram.
Cumprimentos.

Google