Queremos evolução


Os munícipes mais atentos já perceberam que neste concelho os Partidos da oposição têm grande dificuldade em fazer chegar a sua mensagem junto dos eleitores.

Deve-se o facto a razões internas e externas. As internas estou convicto que se prendem, maioritariamente, com a indiferença ou menos atenção das lideranças nacionais dos maiores partidos, que perante uma maioria absoluta do partido comunista, preferem apostar noutros concelhos que porventura lhes possam trazer, com menos esforço, quer humano quer financeiro, mais um voto na Associação Nacional de Municípios. As externas relacionam-se com a aposta que o Partido Comunista faz neste concelho; tudo vem fazendo para defender um baluarte que reconhece ter as muralhas já bastante desmoronadas.. O Partido Comunista nas últimas eleições autárquicas elegeu o Concelho do Seixal para aqui gastar em campanha eleitoral a maior fatia a nível nacional. Se o fez é porque reconhece as fragilidades locais. O mito do Eufrázio Filipe já se dissipou. As consequências da sua politica desastrosa no ordenamento do território estão à vista e os que lhes seguiram mais não fizeram, mas com menos engenho de imagem, do que aprofundar os erros do seu delfim. Mas o Partido Comunista não investe só durante o período eleitoral; usa e abusa da estrutura de poder municipal para se manter em constante folclore propagandístico e, nesse sentido, nada como se mostrar reivindicativo com o poder central para esconder à população a sua incapacidade para fazer mais e melhor com uma receita anual de cerca de noventa milhões de euros. Tanto dinheiro gasto com tão poucos resultados.

A oposição tem direito a que as novas tecnologias estejam, democraticamente, ao serviço de todos, razão porque é tempo de haver evolução.

Não há razão nenhuma para que nesta altura as actas das Sessões de Câmara e das Assembleias Municipais não sejam divulgadas no site do Município.

E se razões houver, já sabemos quais são...

Aguardemos até ao dia da próxima Assembleia Municipal.

Aqui vos darei conhecimento da... evolução!?

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois do Divorcio.... queremos o casamento com a politica.

ver tudo em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Ponto Verde disse...

Na Mouche Caro Fonseca Giul, na Mouche!

Prezo ver que estamos inteiramente de acordo.

Parabéns pela análise lúcida!

Anónimo disse...

Sr. Vereador Samuel li no Jornal do Seixal que quem não paga a agua que brevemente vai prescrever a divida. Eu gostaria de saber porque é que eu pago a agua todos os meses com algumas dificuldades e conheço quem já não paga há largos meses e pelo que li as dividas vão ser perdoadas. Afinal como é? Gostaria de saber.

Google