Parabéns A-Sul

Pois bem, é hora de felicitar o blogue A-Sul por mais um aniversário, no caso o quarto, o que faz do Ponto Verde já um respeitável ancião, neste mundo da Blogoesfera.
A dificuldade em fazer ver o que está mal neste Concelho faz com que o A-Sul seja uma referência, por saber colocar o dedo na ferida. Caminhamos muitas vezes lado a lado e a direcção que levamos é a correcta. Outras vezes não estamos de acordo mas sempre soubemos respeitar-nos, é a Festa da Democracia.
Felicidades e Venham mais cinco!

3 comentários:

Ponto Verde disse...

Obrigado pela referência .

Um dos riscos assumidos é despoletar a discussão, por vezes levando os temas a serem observados de uma perspectiva quase limite , mas mostrando que até essa perspectiva, em democracia pode e deve ser considerada, nunca ridiculariszada , como o exercicio do poder se tem conduzido por estas bandas .

Agradeço as palavras com o enorme respeito que o exercício da vida democrática da oposição , feita nas condições e da forma que é feita no Seixal me merece , bem como endereço os votos de que o Rumo a Bombordo seja acompanhado de uma boa maré.

Gramsci disse...

Em primeiro lugar, gostaria de reforçar o pedido de parabéns ao blog A-Sul e que tal como este, que continuem a fazer um bom trabalho
Pela segunda e última vez vou, aqui, servir-me deste blog para, quem sabe, elucidar as ideias ao Sr. Filipe de Arede Nunes. Pois não acho que este blog sirva para trocar ideias, mas sim para combater este mal que é o poder demagógico, vigente neste município.
O seu comentário ao meu comentário, sobre o seu comentário sobre o artigo que disponibiliza as actas de sessão de câmara, é (ao que parece) duplamente desprovido.
1º O facto de me chamar de idiota, não constitui por si mesmo um insulto. E até aproveito para lhe agradecer a forma elogiosa com que me tratou.
Não sei se está a par do reboliço que este blog tem provocado nos meandros internos da Câmara Municipal do Seixal. Ao que parece, não faz a mínima ideia. Eu (o famigerado Gramsci), infelizmente ou felizmente, sou muito falado por estes gabinetes, corredores e esquinas, e ao que parece, ao contrário do que V/Exa. pensa, por aqui percebem bem o que escrevo e o que digo. Sou alvo de insultos bem melhores de que um simples idiota e promessas de agressões por parte de camaradas mais sensíveis aos meus comentários.
De si (ao que já deve ter percebido, sou funcionário desta autarquia) nunca ouvi falar ou comentar o que (ao que me diz) do que escreve muito na blogosfera (o que me parece mau para quem tem a tarefa de converter os dos votos camaradas, em votos para o seu partido).
2º É, a meu ver, de muito má politica, não ser capaz de distinguir quem é o seu verdadeiro opositor, dos seus aliados na luta contra o comunismo no concelho do seixal.
O que queria dizer-lhe no meu comentário (que, ainda, não consegui perceber), era que este blog não deve servir para lutas internas das forças de oposição. Esta ideia é reforçada e justificada pelo seu comentário – «Porque se terá abstido o PS na proposta apresentada pelo PSD?». Digo-lhe mais uma vez, que aproveite bem este blog que tem feito muito mais pelo concelho do que o seu e poupe aos seus leitores as suas guerras com o PS local.
Se V/Exa. é um bocadinho poupadinho de ideias (idiotas), é favor fazer menção de que as quer, que mandar-lhe-ei algumas (poucas mas boas. Desculpe, queria dizer, poucas mas idiotas).
Acabo este comentário (idiota) com uma frase do nosso camarada Mao, que talvez faça repensar futuramente V/Exa.
“Quem são os nossos inimigos? Quem são os nossos amigos?...
…tão fracos resultados está em não se ter sabido fazer a união com os verdadeiros amigos para atacar os verdadeiros inimigos.”
“ Análise das classes da sociedade chinesa” (Março de 1926), Mao Tsetung”

Não se preocupe em responder, pois estarei ocupado em procurar os “podres” que esta gestão muito bem guarda, e não terei tempo para lhe responder com algumas ideias idiotas e incompreensíveis para si (auto-intitulado de cidadão médio).

Cumprimentos,
António Gramsci

Anónimo disse...

Quero aqui deixar a minha solidariedade a António Gramsci. Como funcionário da camara compreendo o que escreve e os insultos porque passa porque sei quais são os metodos usados na camara do seixal e o que significa para um trabalhador não estar sempre em sintonia com o poder instituido. Felicitações pela sua coragem.

Google