Motes "Comércio do Seixal"

Comente estes temas, a sua opinião será publicada no Jornal Comércio do Seixal, conjuntamente com o meu artigo.

As eleições no PSD
Espero que a crise que o PSD atravessa se resolva depressa, pois uma oposição forte é bom, também, para quem está no poder. É dessa dialéctica que se faz a democracia e, só um PSD forte fará uma oposição capaz e credível, que possa fazer vingar as suas posições, "policiando" as acções de quem está no poder.

A comunicação social local e os Blogues versus o Boletim Municipal
É minha opinião que hoje em dia a população, com acesso à internet, tem mais conhecimento das opiniões e pensamentos de um qualquer blogger da nossa praça do que têm acerca daquilo que pensa qualquer autarca do Seixal.
Não há como conhecer as suas opiniões, anseios, pensamentos e propostas para conhecer um político.
Doutra forma nada nos diferencia a não ser o simbolo sob o qual fomos eleitos.

Espero a sua opinião.

9 comentários:

www.jsdseixal.com disse...

JSD SEIXAL LANÇA AUTARCA ONLINE.

VEJAM TUDO NO POST:

"DEMOCRACIA DE PROXIMIDADE"

em


www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Bruno Ribeiro Barata disse...

No que respeita às eleições no PSD, defendo que para termos uma democracia musculada é necessária uma oposição credível e competente. Efectivamente não era o caso da liderança de Menezes; quanto aos candidatos que se perfilam, a hipótese Jardim parece-me grotesca para avançar.
Santana Lopes não foi capaz de fazer a necessária travessia no deserto e parece-me que desta vez a sua impaciência e necessidade de protagonismo poderá ter elevados custos para a sua carreira.
Manuela Ferreira Leite, é mais do mesmo, é uma bandeira do mau Governo de Durão Barroso e quando assisto a tantos notáveis e tubarões a apoiar a sua candidatura lembro-me de uma frase sobre demasiada gente: "têm todas as qualidades do cão menos a lealdade."
Passos Coelho, recolhe a minha simpatia, pois poderá significar uma nova forma de estar na política (que bem necessitamos) e a sua candidatura avançou prontamente sem estar sujeita às negociatas de apoios. Para quem critica a sua idade ainda jovem, relembro que ele tem a idade de Cavaco Silva quando eleito 1.º Ministro.
No entanto independentemente do candidato que ganhar, dificilmente ganhará as eleições de 2009, pois o bom trabalho governativo será reconhecido pelos Portugueses.

MariaEmiliaGuerreiro disse...

Vereador Samuel, antes de mais felicitá-lo pela excelente qualidade do seu blogue que tem sabido ir buscar assuntos pertinentes, dando azo a que os outros o tenham seguido.
A publicação das Actas da Câmara revela uma grande coragem. Continue assim e teremos Presidente. Cumprimentos, Maria Emilia Guerreiro

Funcionária CMS disse...

Vereador a sua presença na CMS é uma lufada de ar fresco. Continue precisamos de si. Acredite que o seu Blogue é muito lido e relido pelos funcionários e não só.

Anónimo disse...

Então e a censura?? Só publica aquilo que quer!!

João Afonso disse...

Não é verdade que nos termos da lei cada vereador tem direito a um adjunto? O vereador Samuel Cruz não tem um adjunto, chamado José Louro, que por acaso foi eleito do Partido Socialista na Assmbleia Municipal do Seixal? Quanto ganha o José Louro? E já agora quanto ganha o Samuel Cruz, como vereador da Câmara Municipal do Seixal? Já viram as actas da Câmara Municipal? E repararam no número de propostas que o vereador Samuel Cruz apresentou em reunião de Câmara? Dividam o número de propostas efectuadas pelo vereador do Partido Socialista pelo vencimento do mesmo e concluam que o vereador Samuel Cruz é pago a peso de ouro!

Anónimo disse...

Sr. Vereador Samuel os meus parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho na Camara do seixal. A sua presença na Camara está a ser uma esperança para a população desta terra que se preocupa com a qualidade de vida da população. E está a ser também uma esperança para muitos trabalhadores da camara que a CDU teima em amordaçar. Todos sabemos quanto ganha o seu assessor é publico e sabemos que é equivalente a um vencimento de funcionario público, só em situação de falta de argumentos alguém vem falar do seu assessor. Continue Vereador samuel terá o nosso apoio.

AV disse...

Os blogues fazem parte das imparáveis novas tecnologias e são um meio de partilha da informação muito importante. No caso do blogue do Verador Samuel ele tem uma importancia acrescida na medida em que nos permite tomarmos conhecimento das actividades da camara do orçamento da camara e também quais as propostas que o Vereador defende para o concelho. Num concelho de regime totalitário em que a informação tem sido sonegada à população pelo partido comunista em maioria na camara do seixal este blogue é de extrema importância porque informa e é interactivo. Um concelho onde durante várias décadas a população só soube o que a censura comunista deixou passar ou seja a publicação de várias muitas fotos dos eleitos CDU em várias posições a ver reparar um canteiro aqui um canteiro ali no Boletim Municipal. Boletim municipal esse que hoje após anos e anos já cansou a opinião publica e da caixa do correio vai directo para o cesto dos papéis. Os blogues dão a conhecer os seus autores e também propocionam a possibilidade de outras pessoas levarem ao seu conhecimento as suas opiniões.
Felicitações.

Operário Corrosivo disse...

Sr. Vereador,
"esperança", "ar fresco", "proximidade", "tranparência", "competência", "honestidade", são palavras que o referenciam.

Por isso é que os incomoda!

Google