Sindicato manifesta-se à porta da Câmara Municipal do Seixal


PELA LIBERDADE SINDICAL - PAÇOS DO CONCELHO - SEXTA-FEIRA 15 DE FEVEREIRO - 10 Horas

A Câmara Municipal do Seixal, desde 2006, que ignora os pedidos de autorização feitos pelo SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, para realizar plenários para os trabalhadores da autarquia.

Assim sem a devida autorização, o SINTAP fica impossibilitado de reunir com os trabalhadores.

Esta tomada de posição por parte da Câmara Municipal do Seixal é uma clara violação da liberdade sindical estabelecida no decreto-lei n.º84/99 de 19 de Março.

SECÇÃO IV
Actividade sindical nos serviços
Artigo 27.o
Princípio geral

1 — É garantido o direito de exercer a actividade sindical
nas instalações dos serviços.

O nebuloso disto tudo é que a Câmara do Seixal só tem este comportamento para com o SINTAP/UGT, porque para outra força sindical, afecta á Frente Comum/CGTP a Câmara não tem o mesmo trato.

A Câmara a manter esta posição, revela claramente que tem preferências sindicais, o qual criticamos vivamente, porque os trabalhadores têm o direito de se sindicalizar no sindicato que bem entenderem e reunir com os dirigentes do seu sindicato, para que possam estar informados dos seus direitos.

O SINTAP voltou a insistir no pedido de autorização de plenário para os trabalhadores da autarquia do Seixal, para o mês de Fevereiro de 2008 e a posição da Câmara Municipal do Seixal manteve-se inalterada.

Assim em virtude da posição inqualificável da Câmara Municipal do Seixal, a Secção Regional do SINTAP Alentejo realiza (sexta-feira) dia 15 de Fevereiro de 08 um plenário pelas 10horas da manhã, com dirigentes e activistas sindicais á porta dos paços do concelho da Câmara Municipal do Seixal, rua Fernando de Sousa, n.º2840-515 Seixal, com o objectivo de reivindicar a realização de plenários na autarquia Seixalense, para os trabalhadores.

Informe-se.
Apoie a nossa Luta!

Compareça

Artigo publicado no Jornal Comércio do Seixal por Anibal Moreira

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Será que o Senhor Alfredo Monteiro vai fugir quando a manif aparecer como aconteceu há uns oito anos atrás com a manifestação da Flor da Mata ?

Será que lá vai mais uma vez dar o peito ás balas o vereador Silva ?

Pagava para ver !!!

Se a Manif fosse depois de almoço avançaria já as minas previsões, assim logo às dez da matina...fica o suspense.

Solidário está o a-sul com a iniciativa!

Anónimo disse...

Uma coisa tenho eu a certeza :
O Senhor Alfredo Monteiro nunca vai fugir é das manifestações no Centro de Estágio do benfica. Quase em todas a que foram televisionadas esse senhor aparece sempre no papel de "emplastro" tal não é o servilismo fanático. Ainda não nos esquecemos da colagem deste senhor ao Dr. Vale e Azevedo. Depois fácilmente se passou para o Filipe Vieira. Entre os três venha o diabo e escolha !! O diabo pode ser da Bragaparques ou da Euroarea ... tanto faz!!!

Google