Na Câmara Municipal do Seixal , trabalhadores em risco de perder o seu posto de trabalho!


"A Câmara Municipal do Seixal adquiriu ultimamente um número considerável de viaturas ligeiras de passageiros e carga mais propriamente da marca Ford. Segundo os dados conhecidos, o contrato de aquisição das viaturas tem uma cláusula, muito preocupante! Diz, que as viaturas têm auto – manutenção, isso quer dizer que a manutenção e reparação das viaturas é realizada nas instalações e pelos trabalhadores da marca “Ford”.
A nossa preocupação, enquanto sindicato, passa por recear o pior para os trabalhadores da autarquia Seixalense com a categoria de lubrificadores e mecânicos.
Porque esta decisão invulgar, de entregar a privados, o trabalho que é feito pelos seus trabalhadores, não cai muito bem a uma Câmara que se diz preocupada com os trabalhadores.
Esta decisão coloca em causa o futuro dos trabalhadores com a categoria de lubrificadores e mecânicos da Câmara Municipal do Seixal.
Porque a questão é muito simples, se os trabalhadores a médio prazo não podem trabalhar nas viaturas municipais, o que passaram a fazer?
Os trabalhadores dizem pelos corredores que este tipo de negócios que a autarquia faz não é novidade.
E dão como exemplo: O pagamento mensal do aluguer das oficinas municipais cerca de 140,000€ (28 mil contos na moeda antiga) e só ao fim de 10 anos é que a Câmara pode
comprar as instalações.
A Câmara Municipal do Seixal complica e limita a liberdade sindical ao SINTAP, porque sabe que não pactuamos com uma gestão que lesa os direitos dos trabalhadores, e não nos silenciamos."


Mais um excelente texto de Anibal Moreira - Dirigente Regional do SINTAP - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, publicado hoje no Jornal Comércio do Seixal

3 comentários:

www.jsdseixal.com disse...

JSD LANÇA OUTDOOR A EXIGIR REPARAÇAO DE 2 ESTRADAS MUITO DEGRADADAS

"JSD PROPÕE – PCP CHUMBA
Degradação das estradas do Seixal"

"A Forma como o PCP trata os problemas reais da população é no mínimo lamentável. Uma Vergonha"

Tudo em:
WWW.JUVENTUDESEIXAL.BLOGSPOT.COM
WWW.JSDSEIXAL.COM/BLOG

Anónimo disse...

Na Câmara do Seixal os trabalhadores estão em risco de também perder o emprego depois de já terem perdido a liberdade de expressão.

Anónimo disse...

Acho bem que se utilize a marca para as reparações !!!!
O Presidente da Câmara também não faz nada sem ir primeiro às revisões à marca PCP.

Google