Flamingo anónimo


Não é normal. Não se entende. Não se percebe.
O Seixal não é um destino turístico. Ponto. Não tem hotéis, não tem percursos definidos, não tem monumentos, não tem nada que dê impulso ao turista para vir até cá. Não tem! Flamingos dentro de água? Publicidade enganosa. Aquilo que certos países da América do Sul gostam de fazer aos seus habitantes, convencê-los que o mau é bom. Fidelização do Seixal, parece-me ser o título ideal ao cartaz que surgiu este fim-de-semana. Mas uma Fidelização com laivos cubanos, e não de fidelidade a qualquer coisa.
Curioso seria descobrir quem é o anónimo mentor de tal idiotice. E sobretudo os gastos para ludibriar quem vê o cartaz sem conhecer a realidade. Faz lembrar um anúncio a um automóvel que recentemente passava na tv. Não tendo possibilidade de ter o automóvel e sabendo que era bom tê-lo, um motociclista recorta um cartaz publicitário e simula que tem o dito automóvel. É o parecer sem se ser. Tal como no Seixal.
Não será um meio da própria Câmara, mas será interessante conhecer quais os custos e os objectivos que esta acção pretende atingir... Aguardo.

6 comentários:

Ponto Verde disse...

Excelente analogia!!!

Sugiro que a Toyota chame Flamingo ao seu futuro Híbrido...e que seja promovido na Baía do Seixal.

Serra disse...

Realmente tambem eu fiquei a pensar o que quereria dizer aquele cartaz.
A resposta ao próprio basta retirar-lhe a interrogação.
Boa analogia com esse anúncio, parabéns!

Anónimo disse...

Saberá o senhor vereador que existem monumentos no seixal classificados como tendo interesse nacional? Saberá v.exa. quais são?(não vale ir ao google)

Anónimo disse...

HEHEHEHE, ó senhor vereador, este anónimo das 22:25 deve ser turista do seixal a morar no seixal e a trabalhar no seixal.
monumentos turisticos de interesse nacional até podiam existir 500, mas não têm expressão, pq, se existem, ninguém os divulga.
e nem me dou ao trabalho de ir ao google, se ninguém divulga n devem valer a pena.

Arbutus Unedo disse...

Claro que seixal é destino turístico, o sapal de Corroios tem grande potencial turístico.
A questão que se coloca é, porque o Sr. ajudou na nova tentativa da destruição de um destino turístico.

Ou será que não é destino turístico....

Anónimo disse...

Excelente analogia!

"Curioso seria descobrir quem é o anónimo mentor de tal idiotice...

...a analogia deve ser feita com o blog a-sul

Google