Muito Bom!


Há dias assim... Hoje não me apetece falar do Seixal!
É curioso, o maior concelho do Distrito, 170.000 habitantes e às vezes é tudo tão, tão pequenino.
Enfim, parafraseando o Engenheiro, "É a vida..."
E como o mundo tem sempre essa inegável capacidade de nos surpreender e, pela minha parte, de me divertir, vou falar de Muamar Khadafi (na foto) que vai estar entre nós de 6 a 9 de Dezembro, para participar na Cimeira Europa-África.
Ao que parece este senhor é o grande líder de uma boa parte dos Bloquistas, não tanto dos que cá do Burgo que esses, ao que parece, são mais Maoistas - uma grande figura da democracia também - mas isso agora não interessa nada.
O que me surprendeu é que segundo o que li na imprensa, o líder líbio recusa-se a dormir num hotel e quer hospedar-se na tenda, que utiliza habitualmente nas deslocações na Líbia, e ao estrangeiro. Khadafi exige trazer ainda, além da tenda, a comida, a segurança pessoal e que toda a comitiva fique junta. Numa recente visita a Moçambique a comitiva era de 400 pessoas!
Tudo em nome da tradição beduína, já que o polémico líder é oriundo das Tribos do deserto, e já agora do Povo...
Digam lá que não é: Muito Bom!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor não é o líder mundial das ganzas ?

é bloco, é bloco, é bloco de esquerda

www.jsdseixal.com disse...

Caro Sr. Vereador,

Qual é a sua opinião sobre os temas levantados pelo presidente da JSD na Assembleia Municipal do Seixal na Passada segunda?

E sobre a atitutde do PCP?

Vejam as duas moções apresentadas e rejeitadas apenas pelo PCP na assembleia municipal em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Samuel Cruz disse...

Resposta à JSD,

O PS votou a favor de ambas as moções, naturalmente, isso quer dizer que concorda com elas.
Mas já que se deram ao trabalho de me questionaram, eu respondo na íntegra. Quero com isto dizer que quando estão em causa problemas sentidos pela população do Seixal, o Partido Socialista está, e estará sempre, ao lado do interesse das populações, ainda que a enunciação dos problemas não seja a mais correcta, como é manifestamente o caso destas duas moções (Ruas da Verdizela e Nó de acesso na A2), ou que o seu teor ponha em causa o trabalho do Governo como é o caso da segunda moção referida.
A opinião que tenho do trabalho político desenvolvido pela JSD Seixal, e que a apresentação destas Moções confirma, é que o trabalho que desenvolvem é esforçado e meritório mas pouco rigoroso.
Vindo de uma Juventude Partidária, nem considero o que afirmo grave, mas penso que seria útil falarem mais com os Vereadores que representam o PSD na Câmara Municipal, assim tais imprecisões seriam evitadas e os incómodos que daí advêm (e que permitem ao PCP "agarrar-se" à forma em detrimento da matéria, justificando o seu voto desfavorável) seriam evitados.
Concretizo: o problema das ruas da Verdizela é gritante, eu próprio já o levantei publicamente várias vezes, mas a estrada de acesso Este, como a designam, sofeu (ainda que não integralmente)obras de reabilitação, o que inclui-o um pavimento novo. Além do mais ficou patente que esta Moção (até pela data que originalmente estava inscrita na mesma) se tratava de uma cópia (não actualizada - digo eu) de uma outra já anteriormente apresentada.
Quanto ao nó de acesso na A2, na zona de Vale de Gatos (Muxito), a realização da obra já foi assumida pelas Estradas de Portugal e isso mesmo foi anunciado na última sessão de Câmara, pelo que o pedido de deliberação foi, no minimo, extemporâneo.
Tal como o PS reconhece que esta obra é necessária, espero que saibam reconhecer que o Governo PS vai agora realizar uma importante e necessária obra que os anteriores Governos não foram capazes de realizar.
Atentamente,

Google