Governo apoia obras sociais da Igreja no Concelho

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, presidiu, quarta-feira dia 14 em Setúbal, à cerimónia de assinatura de 12 contratos-programa com entidades do distrito, no âmbito do Sub-Programa 2, do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva. Este programa destina-se à comparticipação de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de equipamentos urbanos de utilização colectiva, incluindo equipamentos religiosos.
O pacote de investimento global no Distrito ascende a mais de um milhão de euros, sendo de cerca de 720 mil euros a comparticipação estatal para os projectos, distribuído por 12 entidades.
No concelho do Seixal foram apoiadas, com a verba de 70.000 Euros cada uma, a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Monte Sião de Amora e a Fábrica da Igreja Paroquial de Vale de Milhaços, num investimento total de 200.000 Euros.

11 comentários:

Ponto Verde disse...

O que têm em comum estrelas de Hollywood e os vereadores da margem sul ? Ver no a-sul a resposta ;)

João Afonso disse...

Esta malta do PS são uns especialistas em matemática, se são apoiados dois projectos com 70.000 euros cada um, o investimento total é 200.000 euros? Não há dúvida que deviam todos ir aquele concurso da TV "eu sei menos que um miudo de 10 anos!..." É que qualquer miudo sabe que 70.000 + 70.000 = 140.000... São capazes de imaginar o descalabro que seria esta malta do PS a governar este concelho?...

Samuel Cruz disse...

Caro João Afonso,

E umas aulitas de Português não? Aprender a interpretar textos ficava-lhe bem, pelo menos antes de dizer disparates.
Mas eu explico, um apoio de 70.000 Euros num investimento total de 100.000 Euros quer dizer que o apoio estatal é de 70%.
Fique-se lá com a explicação de um miúdo de 34 anos!

João Afonso disse...

Carissimo Vereador Samuel, deste seu comentário fico com uma certeza, se alguém precisa de aulas de Português não sou eu, mas sim V. Excª porque aquilo que escreveu nada tem a ver com a explicação constante no seu comentário... Mas já sabemos que aquilo que os ditos socialistas do PS dizem não é perceptível pelos habitantes deste concelho!... e por isso eles coleccionam derrotas atrás de derrotas...

Samuel Cruz disse...

Caro João Afonso,

O que escreveu é que não tem mesmo nada a ver com aquilo que estávamos a discutir, mas, de qualquer forma, tome nota que o PS só perde as eleições autárquicas no concelho do Seixal, as restantes eleições normalmente ganha.
Além disso, nas últimas eleições autárquicas, o PS obteve o seu melhor resultado de sempre no concelho e o PC o pior, isto apesar do Seixal ter sido o concelho onde, de acordo com os orçamentos apresentados no Tribunal de Contas, o PCP gastou mais dinheiro...
É estranho mas é verdade!

Rogério disse...

Sr.João Afonso,

"...Mas já sabemos que aquilo que os ditos socialistas do PS dizem não é perceptível pelos habitantes deste concelho!..", Pois bem, até sou capaz de concordar que existe alguma dificuldade em tal, mas não se esqueça de uma coisa, começa cada vez mais a ser perceptível pelos habitantes deste concelho as trapalhadas do PCP na autarquia.

Cumprimentos

João Afonso disse...

Senhor Vereador Samuel Cruz, antes de escrever estude, para não escrever disparates, já vi que o senhor em termos de números é um desastre, mas como um miudo de 34 anos terá de concordar que os 23,85% que o PS teve nas eleições autárquicas de 2005, são inferiores aos 25,5% que teve em 1985 ou aos 30,83% que teve em 1976... Estes números estão no site da Cãmara Municipal do Seixal, e o senhor, como vereador, tinha obrigação de os conhecer, no minimo para justificar o dinheiro que recebe dos municipes...
É assim falso que o resultado do PS em 2005 tenha sido o melhor de sempre!

Samuel Cruz disse...

Caro João Afonso,

Estudar os números não é simplesmente reproduzi-los... Tal como ler não é simplesmente juntar letras, sílabas e palavras. É necesário um esforço de compreensão, vejamos:
1985:
Apenas concorreram à Câmara Municipal nestas eleições (também consta do site da autarquia) APU, PS e PCTP/MRPP. Não achou estranho? Eu explico, em 1985 PS e PSD concorreram coligados, o PS apresentou lista à Câmara e o PSD à Assembleia Municipal. Ou seja, este não foi o melhor resultado do PS foi, ao invés, o pior de sempre.
Quanto a 1976:
Concorreram a FEP, a/o GDU, o PCM, e ainda o PCTP/MRPP, PS, PSD e CDS, metade destas forças políticas já nem existem!
Sei que a FEP era o travesti do PCP na altura, mas nem sei o que quer dizer FEP, PCM e muito menos GDU. Se calhar não me devem pagar no fim do mês por causa disso... (Lol)
Corresponde no entanto à verdade, o resultado do PS que invocou, o que se esqueceu de dizer é que a FEP = PCP nessas eleições obteve 53.7%, ou seja em 1976 o PC distanciava-se do PS 22,87 pontos percentuais, essa distância em 2005foi de 20.88 pontos, é por isso que digo que este foi o melhor resultado de sempre do PS, nunca a diferença entre os dois partidos foi tão pequena. Aliás esta diferença chegou a cifrar-se no dobro!
Para finalizar uma pequena achega, este resultado foi obtido quando "à nossa volta" tudo desabava... Na verdade o PS nessas eleições perdeu as Câmaras do Barreiro e de Sesimbra que detinha, e em Almada obteve o pior resultado desde que eu entrei para a primeira classe, ou seja, desde 1979.

João Afonso disse...

Espectacular em 30 anos o PS aproximou-se da CDU 1,99%! E por isso mandam foguetes... A continuarem com este folego devem conseguir ganhar a Câmara lá para o ano 3.000... Pois só nessa altura é que deverão ganhar os 21% que os separa da CDU...
Quanto a desabar tudo à vossa volta, esqueceu-se o senhor vereador - tenha cuidado que as falhas são mais que muitas - que em 2005 o PS igualmente perdeu a Câmara de Alcochete...
Ficaram com a capital do porco - o Montijo - como a única ilha Rosa num império vermelho!
Quanto a FEPU, e não FEP - mais um erro - quer dizer Frente Eleitoral Povo Unido, e a GDUP - Grupos Dinamizadores da Unidade Popular - era uma coligação dinamizada pela UDP. Quanto quizer aprender senhor vereador, só tem que perguntar porque o João explica. No PCP somos assim, andamos há 33 anos a ensinar os PS's cá do burgo.
Um abraço
João Afonso

Samuel Cruz disse...

Caro João Afonso,

De uma coisa tenho a certeza, mais tarde ou mais cedo esta Câmara vai ser do PS e não é por estar escrito nas estrelas, são os ventos da história e a ciência dos números, é que é devagar, muito mais devagar que aquilo que eu desejava, mas voçês é sempre a descer e nós sempre a subir!
Pois, perdemos Alcochete e ganhámos Alcácer, mas isso já não é aqui tão à volta, há-de convir.
Quanto à lição de história revolucionária fico-lhe grato, quando quiser lições sobre ordenamento do território e gestão autarquica também estamos ao dispôr.

Gramsci disse...

De ordenamento e território e de gestão autárquica não entendo nada.
Mas dá para ver que este concelho começa a transbordar de tão podre que está.
E não me parece que deitem para sempre a porcaria na baía.
Mais cedo ou mais tarde a m…. (desculpem a expressão), há-de vir à tona.

Hungria, Polónia, Checoslováquia, União Soviética, Alemanha de Leste, etc., etc., etc., etc.,..........................
Esta é a história de quem tem vindo a perder.
Por enquanto podem se orgulhar do vosso pequeno Mussolini “Chávez”.
Mas parece que “historicamente” o futuro lhes reserva a extinção.


“You can fool all the people some of the time, and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time.”

Abraham Lincoln

Google