Sobre o Boletim Municipal e a Democracia no concelho do Seixal


















Em comentários a posts anteriores foram efectuadas referências ao Boletim Municipal, sobre esta matéria publico a Moção apresentada à Assembleia Municipal em Junho de 2006 pela bancada do Partido Socialista. Deixo a análise do seu teor a cada um, apenas com o comentário de que esta Moção foi rejeitada com os votos contra do PCP...

"A Assembleia Municipal é, nos termos legais, o órgão deliberativo do Município, constituída por membros eleitos directamente e pelos Presidentes das Juntas de Freguesia, constituindo-se os seus membros em grupos municipais, na base das forças políticas que representam.
O Município do Seixal tem um Boletim Municipal que é distribuído gratuitamente aos munícipes e tem como objectivo informar sobre a actividade do município.
Sendo a Assembleia Municipal um órgão representativo dos munícipes, o Boletim Municipal deve reflectir, democraticamente, a sua actividade, com a mesma dignidade que reflecte a actividade da Câmara Municipal e do seu Presidente.
Reconhecendo que o direito à informação é fundamental para o exercício democrático da actividade politica, esta Assembleia delibera:
1 – Recomendar ao responsável editorial do Boletim Municipal, que no futuro a actividade desta Assembleia seja convenientemente divulgada.
2 – Recomendar ao responsável editorial do Boletim Municipal que dê o mesmo destaque noticioso às intervenções dos membros desta Assembleia ou posições políticas dos seus grupos municipais, que é dado às intervenções dos membros do órgão executivo, nomeadamente, do Presidente da Câmara Municipal."

6 comentários:

JOSE JOAO SA disse...

Liberdade de expressão...
Será que de facto a temos... ou não estaremos apenas "afundados" na ilusão que queremos viver!
Não falo dos jonais... nem dos noticiários... falo das pessoas.... dos ilustres cidadãos deste País!!!
Haverá ou não a liberdade para protestarmos?! Isto está mau.... o País não está bem... tem feridas profundas... o povo... cala-se!

Desculpem-me se estou errado, mas de esquerda à direita, quando chegam ao poder os sintomas são os mesmos... defendem-se os ricos e cada vez se penalizam mais os pobres, os que pagam impostos, os que todos os dias se levantam cedo e trabalham de sol a sol, não para terem qualquer coisa mas sim para enriquecer o estado.
Um estado que demora 20 anos a executar uma obra... um estado que... enfim... um estado que é estranho às gentes...
Amo demais o meu País... e gostava de ter um Governo em que confiasse, um Governo que me desse confiança... um Governo de massas e para as massas... se é que me entendem...
Enfim..... utopias..... delirios..... o meu sonho para o meu País!

Anónimo disse...

...pois,pois...à semelhança do que acontece com os pasquins das autarquias socialistas, não é?

JOSE JOAO SA disse...

Aos anónimos: "Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazer melhor que eles"
Autor: La Bruyère , Jean de

jsd seixal disse...

O TALENTO DA CMSEIXAL É FAZER PUBLICIDADE ENGANOSA, VEJAM MAIS UM "ENGANO" DA GOVERNAÇÃO COMUNISTA EM:


WWW.JUVENTUDESEIXAL.BLOGSPOT.COM


WWW.JSDSEIXAL.COM/BLOG

jsd seixal disse...

Por falar em falta de democracia num concelho que é dito como solo sagrado do 25 de Abril, qual é a opinião do Sr Vereador sobre a vandalização das estruturas da JSD Seixal?

Samuel Cruz disse...

Na minha opinião acho a vandalização dos cartazes da JSD uma vergonha que demonstra um profundo desprezo pela democracia, por parte de quem pratica esses actos.
Ao mesmo tempo, eu que não acredito em coincidências, acho também estranho que calhe sempre aos mesmos...

Google