Resposta aos comentários do post anterior


Começando pelas observações do Filipe: a primeira decisão necessária à construção dum Hospital, é, passe a redundância, justamente, decidir construi-lo... Este Governo tomou essa decisão, outros não!
Quanto às hipotéticas febres e restantes achaques o conselho que lhe dou é simples, se tal lhe acontecer, dirija-se ao SAP da Amora. Não é assim tão longe (eventualmente até poderá ser mais perto do que aquele onde anteriormente se dirigia) e terá a oportunidade, como eu já tive, de verificar que não se encontra sobrelotado.
Quanto à temática dos efluentes domésticos brevemente me pronunciarei sobre o assunto, até porque é tema de capa do Boletim Municipal.
Quanto ao Aldeão, duas breves notas introdutórias: Em primeiro lugar gostaria que me explicasse porque é que a malta do PC não é capaz de escrever ou falar pouco. A mim também me acontece, às vezes, mas já reparei que é quando não estou muito convencido do que estou a dizer ou, pior, quando não domino o tema sobre o qual me pronuncio.
A segunda nota é uma pergunta, a gaja boa do seu post, é o Marques Mendes, não é?
E entrando na matéria de facto:
Quanto aos dados, estamos de acordo, existem dados dispares e em concreto os referentes ao concelho do Seixal especificamente, não foram disponibilizados. Aliás, a dificuldade nesta matéria é tão grande que já me faz lembrar os dados disponibilizados pela CGTP em dia de Greve, não se notou nada, mas noventa e tal por cento dos trabalhadores fizeram Greve, eu é que tenho azar e só me cruzo com os que não fazem...
Quanto à questão que coloca das grávidas, e como a coloca, é, como bem sabe, mentira. Lamento essa forma de fazer politica, e devo-lhe confessar que às vezes fico com a sensação que para certos sectores do PCP, felizmente não todos, a tese é: quanto pior, melhor.
E por falar nisso, quanto a esses achaques habituais nas crianças, jovens e adultos que refere, respondo-lhe como anteriormente ao Filipe, vá ao SAP da Amora. Isso se os achaques se verificarem até às 24 horas, pois depois está fechado, mas com isso pelos vistos já não se preocupa...
Quanto à decisão de construir o hospital informo-o que também eu fui uma dessas 10.000 pessoas que esteve presente no cordão humano, portanto a luta ao lado das populações não é, como vê, exclusivo de nenhum Partido Político! Já a agitação social será...

Post-Scriptum: A criação do Serviço Nacional de Saúde deve-se ao Ministro António Arnauth.

9 comentários:

Anónimo disse...

eia até já fala na matéria de facto e da gaja boa,quando o Arnaut souber ...

já agora uma pergunta : li hoje que interpelou numa reunião de camara o seu presidente para saber qual a posição do municipio sobre o pagamento d aindemnização aos pais da criança que morreu . pode-nos dizer qual foi a resposta do presidente ?

obrigado.

Samuel Cruz disse...

Caro anónimo,

Leu a notícia toda?
Então leia.

Obrigado

Anónimo disse...

Todos lemos a noticia e vimos que a resposta da presidencia foi ao jornal do seixal enquanto o que nós lhe perguntámos a si foi saber o que o presidente lhe disse a si e aos demais presentes na reuniao de camara. nós sabemos ler .

Anónimo disse...

PROTESTO!!

se o Senhor Vereador na reunião não falou sobre o caso foi porque NÃO estava convencido do que iria dizer , tal como neste blog refere .

protesto aceite !

Anónimo disse...

o PS é " um partido social democrata" ? - ver comentário ao post anterior proferido pelo Vereador do PS - já começo a ficar confundido .

O PCP será então socialista ?

Samuel Cruz disse...

Caros anónimos,

Em primeiro lugar queria-vos dizer que continuo sem perceber porque é que não assinam as mensagens, é da mais elementar educação.
Quanto ao processo da morte do Rogério Filipe, gostaria de esclarecer que estava e estou convencido da posição que tornei pública sobre o assunto. De facto não manifestei a minha opinião na reunião privada da passada terça-feira, conforme tinha anunciado, porque não tive ocasião para isso (a reunião destinava-se exclusivamente a discutir o PDM e estavam presentes técnicos externos à Autarquia), facto que eu desconhecia. Naturalmente intervirei sobre esta matéria na reunião de Câmara da próxima quarta-feira que tem na sua agenda um Período de Antes da Ordem do Dia. Penso de qualquer forma que esta polémica é estéril, interessante seria saber o que cada um pensa sobre este tema. Fica o desafio, fico a aguardar.

aldeia-pp disse...

Agora já percebo porque é que no seu extenso post sobre os cuidados de saúde primários, pouco ou nada se aproveita, não faz a mínima ideia sobre o que está a falar.

Samuel Cruz disse...

Caro Aldeão,

Acho que lhe vou passar a chamar Quim, não sei porquê, dá-me mais jeito...
Olhe que se eu é só neste post que sou extenso, já os seus são praticamente todos!

aldeia-pp disse...

Pode chamar-me Quim, está à vontade mas penso que haverá um Joaquim a rir-se à conta disso, não sei porquê….

A teoria de quem escreve ou diz muito sobre um assunto, é porque não o conhece ou não o domina é sua, não me revejo nela, mas fico satisfeito por reconhecer que sobre os cuidados de saúde primários, confirmou na prática, aquilo que defende em teoria.

Google