Governo assinala a abertura do ano lectivo no Concelho do Seixal


A abertura do ano lectivo será assinalada hoje pelo Governo em todo o País. Ao Distrito de Setúbal desloca-se o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira.
O governante assinala o início de mais um ano lectivo com a entrega de computadores a professores e a alunos do 10.º ano, no âmbito do programa de generalização do acesso a computadores pessoais e à ligação à Internet por banda larga.
Esta acção enquadra-se também no esforço mais geral de modernização das escolas, de que o Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário ou o recém apresentado Plano Tecnológico da Educação são exemplos entre outros.
Aquele programa permite que alunos e professores acedam a computadores pessoais e à ligação à Internet por banda larga em condições muito favoráveis.
Os primeiros, ao abrigo do programa e-escola, terão direito a um computador portátil, acesso à Internet em banda larga durante três anos e a uma linha telefónica, mediante o pagamento de uma quantia de entrada de 150 euros e entre 17,5 e 35 euros por mês durante três anos.
No caso dos agregados familiares de baixos rendimentos existem dois escalões de bonificação, a saber, os alunos da acção social escolar pagam apenas cinco euros por mês durante três anos, sem pagar qualquer quantia inicial, enquanto os alunos de um escalão intermédio, criado para este programa, não pagam qualquer quantia inicial, mas pagarão 15 euros por mês durante três anos.
Já os docentes, ao abrigo do programa e-professor, terão direito a um computador portátil, acesso à Internet em banda larga durante três anos e a uma linha telefónica, mediante o pagamento de uma quantia de entrada de 150 euros, acrescido de um pagamento mensal entre 17,5 e 35 euros durante três anos.

1 comentário:

Ponto Verde disse...

Agradeço o comentário deixado no a-sul, o qual dou destaque no post de hoje, no sentido de demonstrar que os problemas sistemáticamente e ciclicamente levantados, ficam por resolver não por desconhecimento da autarquia, mas por opção.

A condução para a massificação urbana é outra opção da Câmara do Seixal.

Google